quarta-feira, setembro 14, 2011

BOM DIA!!

Em um de seus momentos filosóficos, meu querido professor Renato disse a nossa turma que:
"Não existe livre-arbítrio, pois nossas vidas já se foram!"
Encucados com tal teoria, replicamos:
"Como assim?! Não tem como já termos vivido se ainda estamos aqui!"
E então ele simplificou e exemplificou:
"Não há escolhas pois tudo já foi escrito. Para entenderem melhor, imaginem suas vidas como um livro, ele já foi escrito há séculos, porém, nós lemos capítulo por capítulo."
De certa forma, aquilo fazia sentido, pois todos os dejá-vus (ou dejá-vis)... Aquela foi a teoria mais complexa e com mais sentido que ouvi em minha vida. 
Nada fez tanto sentido como o que ele me dissera.
Ah! Meu sonho com a UERJ, como minha vitória já havia se feito pelas palavras de Pri, Manu e Fábio!
Agora tudo o que consigo pensar e analisar é:
Se tudo já se foi, será que ficarei feliz com o meu final?!
Espero que minha história esteja ainda pela metade, que não seja o último capítulo de uma "possível" grande vitória!
Por fim, analiso a existência como um Carpe Diem literalmente, afinal, não sabemos como ou quando o último capítulo chegará!
Exista... Mais do que isso... Faça a felicidade existir em seu mundo, antes que a decisão do "final feliz" chegue!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar ao iGoogle ou Google Reader