domingo, junho 20, 2010

Hábito de papa-livros

 Quando comecei o 2º ano, uma professora de português chamada Lenice mandou os alunos ir a uma biblioteca e reservas um bando de livros. Dentre eles estavam:
A moreninha
Uma noite na Taverna
Dom Casmurro
Memórias de um sargento de milícias, etc.
Sei que ela estava querendo pôr em nós um hábito que os adultos tem, que é o de papar-livros, mas a minha geração mostrou não gostar muito disso.
Confesso que eu mesmo não li até hoje esses livros (óbvio, não levei a escola adiante, minha filhona não permitiu, rs!), mas acho que tanto corri que estou aqui hoje escrevendo meu próprio livro, risos!
É mesmo irônico, mas acho que eu comecei da forma mais correta, e se quer saber me orgulho de dizer que comecei a minha vocação de papar-livros com a Saga Crepúsculo.
Não estou dizendo que gosto de ler graças a Stephanie Meyer, longe de mim afinal um mundo paralelo não é um bom lugar para se viver e sei disso mais do que ninguém, porém, confesso que foi uma leitura muito fácil, não muito educativo afinal de contas a bigamia não é uma prática brasileira, risos, muito menos quando se tem um vampiro e um lobisomem na sua cama (Gargalhadas!).
Conheci a saga através do filme, havia visto Crepúsculo a uns dias e quando me propus a ler achei que fracassaria na primeira tentativa, não estava querendo ler exatamente a saga, mas o meu irmão havia comprado e tinha terminado de ler fazia uns dois dias. Então como não havia nada melhor, risos, comecei a ler.
No começo me encantei com o modo de Edward com Bella, porém no segundo livro (que eu ganhei do meu melhor amigo Jo . . . Obrigada amigo por me ajudar a ser uma pessoa melhor!) comecei a me ver como Bella. E no terceiro e quarto tentei não pensar na minha vida como Isabella Swan.
Confesso que foi bastante agradável imaginar as cenas do livro, que não tem nada a ver com os filmes, com os atores do filme encenado-as.
Ahh meu sonhos com Edward Cullen . . . Ahhh meus sonhos com Jacob Black!!!
Mas por fim o livro terminou e eu continuei a ler outras coisas mais cult's, como versões de bolso e até mesmo livros espíritas.
Ler é um ótimo passatempo muito mais educativo do que ficar na frente do pc, entrando em twitter e coisas assim.
Amo ler e apesar de criticar não vivo sem meu pczinho . . . Ele é um filho para mim, minha primeira conquista.
Meu chuchuzinho!   
Obrigada Professora Lenice que impôs o hábito da leitura, sei que não conseguiu do jeito que você esperava mais eu sou uma pessoa melhor hoje por ter posto a arma na minha cabeça na época da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar ao iGoogle ou Google Reader