quarta-feira, junho 30, 2010

Suposições

Um pouco antes das cinco da tarde eu fui me arrumar para ir até a rua e no banho me peguei pensando em tudo o que havia acontecido no livro que estou lendo, todo aquele caso de Jesse e Rebecca e agora a Chloë, foi como se eu estivesse vendo além dos fatos. Comecei então a pensar em formas legais do livro terminar afinal de contas eu já estava no penúltimo capítulo, pensei em formas de Rebecca voltar para Jesse e fazê-lo esquecer Chloë, pois ela era a única que poderia fazer isso, Rebecca fez mal a Jesse isso não havia como negar mais ainda era Rebecca, a única garota que o fez ir ao inferno (era o que eu pensava), por ela Jesse se drogou, ele desejou sumir e morrer e até mesmo matar ao pensar em outro com ela. Mas . . .
Essa tarde quando terminei o livro CLUBE DO FILME, senti que tudo o que pensei naquele demorado banho horas antes foi em vão. Rebecca não voltou para Jesse.
Chloë não sumiu da vida dele. 
Jesse não matou, muito menos morreu. 
David não pode ter Jesse sempre em suas asas acolhedoras de pai, mas depois eu me dei conta que foi o melhor de todos os finais, não acho que os meus finais ficariam tão bons quanto o real final.
Jesse me surpreendeu profundamente. David me fez estar em seu lugar como pai, pude sentir aqueles momentos de orgulho que ele tentava transmitir.
Se pudesse dizer a Jesse algum dia diria :
Eu senti cada dor que sentiu, pude ver cada cena patética e alucinada em minha mente. Todas as coisas que pensou de Rebecca e cada sofrimento que teve com Chloë também.

Acho que os livros devem ser sempre assim, afinal de contas, a vida não é um conto de fadas. Por mais que a gente deseje nem tudo sai como desejamos, as coisas dão errado, não sempre mais dão temos que lidar com as vitórias e as derrotadas também.

E sinceramente estou morrendo de vontade de ler Tolstoi por ler apenas uma frase daquele livro:

“- Você sabe o que Tolstoi dizia? – perguntei.
- Não.
- Ele dizia que uma mulher nunca pode magoar um homem duas vezes com a mesma intensidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar ao iGoogle ou Google Reader