domingo, maio 30, 2010

Alguns tijolos

 são necessários para a construção de uma boa reputação.

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. "
Clarice Lispector

Passei anos vivendo dos frutos que eu tinha de minha boa reputação de filha e mãe,porém a mesma desmoronou a alguns dias e novamente me vejo construindo uma reputação.
"É fácil conservar a reputação; mas, uma vez perdida, é difícil recuperá-la." (Plutarco)
Não que eu a tenha perdido completamente mas, sei que não tenho mais credibilidade para tratar de problemas amorosos, talvez não me arrisque mais a "tecer" uma relação saudável.
As minhas experiências por mais tristes que podem parecer, no fundo são boas me fazem refletir sobre como eu quero ser quando um dia tiver responsabilidade de "dona do lar".
Sei que tudo o que estou passando é apenas ilusório, nada é tão triste e nada é tão fácil de superar.
A maior tolice de um ser humano é pensar que não se pode superar um problema, a vida é feita de problemas querendo ou não temos que superá-los.
Mesmo não sabendo viver "amorosamente" , acho que ninguém é feito para viver solitário, temos carência de atenção, de carinho, de ordens (por mais que não achamos isso no fundo sentimos falta de alguém mandando você pôr o lixo pra fora e coisas assim), de sonhos em família e muito mais.
Precisamos de amor, dedicação e carinhos alheios, tanto para dar quanto para receber, faz parte de quem somos e de quem almejamos ser.
Enfim, acho que mesmo não tendo credibilidade, que mesmo não conseguindo re-construir minha reputação amorosa, não vejo motivos de parar de tentar ser feliz.
Querer não é poder, porém não poder é mais determinante do que querer.

A diferença entre o impossível e o possível está na determinação de uma pessoa.
Tommy Lasorda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar ao iGoogle ou Google Reader