quarta-feira, maio 12, 2010

Imaginário? Ilusório? Platônico?


Quando era criança queria muito saber como era se apaixonar por alguém, nunca achava um termo que explicasse ao certo como e por quê que as pessoas ficavam daquela forma, percebi que só descobriria se acontecesse comigo.
Mesmo olhando, conversando com os outros não consegui perceber nada que me intrigasse de tal maneira, buscava uma coisa que não sabia o que era ou se ao certo existia, era uma tolice continuar, até que um dia . . .Aconteceu!
Uma pessoa que eu nunca havia visto na vida, não era bonito e muito menos cheiroso. =x
Não era um sentimento concreto era platônico... Coisa de criança idiota!
Mas eis outra questão, só crianças tem PAIXÕES(e/ou amores) PLATÔNICAS(os)?
A resposta foi imediata : NÃO!
Amor platônico: manifestação idealizada do sentimento amoroso, que não busca uma realização física. É baseada na filosofia de Platão, segundo a qual o verdadeiro amor é um sentimento capaz de purificar o ser humano, permitindo que ele se desprenda das realidades ilusórias e contemple o belo em si, o mundo das essências.

Ou seja, não tem nada haver com idade qualquer pode ter isso.
Muitas pessoas se prendem tanto a um mundo ilusório que constroem pessoas perfeitas, lançam uma responsabilidade de serem quem não são. É triste falar sobre pessoas assim, mas elas existem e muitas vezes estão mais perto que imaginamos.

Ela não é real
Eu não posso fazê-la real
Ela não é real
Eu não posso fazê-la real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar ao iGoogle ou Google Reader