quinta-feira, agosto 04, 2011

É possível que as cartas estejam certas?

A quebra das expectativas

Este primeiro arcano representa a síntese de seu momento afetivo. Uma carta que serve como prévia dos principais aspectos que cercam a questão. Descubra nesta posição o potencial básico do que perguntou.
O 5 de Copas como arcano central revela que este se trata de um momento de desapontamento, Jéssica. Não veja, todavia, a desilusão como uma coisa inteiramente má. O fato é que nós mesmos é que tendemos a ser injustos, vendo nos outros coisas que eles não são, fantasiando demais em relação ao próximo e não percebendo que isso não é correto sobretudo com as pessoas que dizemos amar. Amamos mesmo ou tão somente admiramos as fantasias que projetamos nos outros?

Muito leite foi ou será derramado, mas não chore por isso. Saiba que a história não chegou ao fim, muitas águas irão rolar. É quando nos desapontamos que desenvolvemos o potencial de finalmente compreender o outro como ele realmente é e podermos fazer escolhas pautadas em bases certas. Não acuse o outro de ter lhe enganado: você se enganou. Abra-se à observação de si, ao invés de se colocar em posição de vítima. Afinal, aonde suas escolhas conduzem? Que tal pôr os pés no chão?


Sentimentos ressequidos, desilusão, esterilidade. O significado mais forte que o arcano V do naipe de Copas traduz é a desilusão, mas uma desilusão necessária que nos liberta das mentiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar ao iGoogle ou Google Reader