quarta-feira, agosto 24, 2011

Ser romântico = defeito ???

É um fato concreto, com bases científicas e comprovados por milhares de mulheres: Amamos receber flores!!!
Porém há um pequeno detalhe que muitas vezes impede 'essa nossa felicidade', talvez nunca entenderemos a questão: Por que alguns homens consideram o fato de ser romântico um defeito?
De todos os amigos que tive esses anos, muitos diziam ser românticos, porém quando havia uma ocasião para demonstrar esse lado, eles dizia: 'Putz! Isso é muito ridículo!'
Sabe, no fundo não passa de uma técnica para atrair meninas, para parecer sensível aos olhos femininos, mas fico triste por saber que é um mero artifício.
Mas o que é Ser Romântico de verdade?

Ser romântico é valorizar o lado sensível do relacionamento.

É estar sempre atento às oportunidades de manifestar, de diversas maneiras, que se ama e se considera o ser amado.
Por exemplo: É bom ir no shopping comer algo nas mesas da praça de alimentação, com aquela gente toda conversando em volta, mas para o casal, é mais romântico passear num parque, pois assim se pode curtir a tranqüilidade, ter mais liberdade para conversar, admirar as coisas bonitas que se vê no caminho, sentar na grama e dar uma namorada, coisas assim.
Ser romântico é ter sempre palavras de carinho, saber surpreender o outro com presentes que transmitam o que se sente, como flores, cartões, lembrancinhas. É saber elogiar as coisas boas que se vê no ser amado.


É exaltar sempre o amor e o carinho na convivência.
Acredito não ser mais necessário definir melhor! Nem é muito clichê dizer que amo os românticos, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar ao iGoogle ou Google Reader