quarta-feira, agosto 31, 2011

'Eu sou o número quatro' X 'Águas para elefantes'

  


                                                                        VS.

Neste fim de semana, assisti dois filmes super divulgados e com grande percussão na mídia.
Não que isso seja uma coisa boa para se fazer, mas sou do tipo que sempre analisa, seleciona e até indica filmes, por isso, vamos a análise.
Primeiramente, assisti ao 'Eu sou o número quatro', cuja a maior repercussão foi pela participação da atriz de GLEE como protagonista.
Pela minha visão, o diretor pecou um pouco, teve muita ênfase no romance entre o mocinho e a mocinha, o que tornou a trama parada e quanto as cenas de ação ficaram excelentes, porém o filme ao todo se tornou um ato bipolar do mais alto grau de 'água com açúcar' até o moderado nível de 'adrenalina'. A história em si, é um tanto confusa, mas acredito ser fácil compreender ao longo de seu desenvolvimento. E um fim feliz para nós espectadores só poderá ser visto nos capítulos seguintes.
  Na seqüência temos 'Águas para elefantes', um filme de grande especulação por conta da atuação de Robert Pattison (Edward Cullen/ twilight saga), houve até mesmo uma fofoca dizendo que Reese Witherspoon teria dito que seu parceiro cinematográfico tinha bafo e que fedia, rs!
O filme é uma típica técnica narrativa (como a que ocorre em TITANIC e Benjamin Button, sim, todos se lembram das velhinhas uma do colar e a que conta sua história antes de morrer!), enfim, o velho da trama era na juventude Pattinson, que rouba a mulher do seu patrão e se casa com ela e tem 5 filhos, que quando mais velhos o abandonam. Particularmente, achei a trama boa, embora não seja um 'filmaço' como divulgaram, acredito que o livro tenha sido mais detalhado.
Por fim, gosto de dizer que, para ambos os filmes, seus diretores -todos eles- estão de parabéns, a trilha é boa, os efeitos são excelentes e as histórias bem diversificadas. Para quem puder assistir, acrescento apenas um "Vale a pena conferir!"
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar ao iGoogle ou Google Reader