sexta-feira, julho 08, 2011

Esta noite, fui para cama com uma sensação de ter crescido por dentro, de ter encaixado mais uma peça do meu quebra-cabeças que é o  meu caráter. Mesmo tento cumprido uma missão, pensei em que mais me faltava, foi neste momento em que adormeci.
Em meu sonho, ainda me chamava Jéssica,era uma jornalista, editora de livros e redatora de uma revista virtual, passava quase todo o tempo em casa , afinal eramos só nós duas. Minha filha se chamava Alice - tinha 14 anos e cabelos castanhos claro como os meus, seus olhos não eram azuis - e acabaramos de redecorar a casa para sua festa de aniversário.
Após a festa, estavamos exaustas, a casa que havia comprado desde que ela tinha 2 anos era enorme e possuia varias excentricidades.
Eu devido meu tempo com Alice, vivia sem muitas preocupações, ela era a melhor filha do mundo, sempre estavamos preparadas para tudo. Até mesmo para o que havia na semana seguinte ao seu aniversário.
Em nosso quintal havia um poço, desativado, mas uma das excentricidades da casa, quando a comprei pensei em destruí-lo porém por algum motivo não o fiz. Quando Alice cresceu ela passou a amar o poço, eramos os únicos a ter um poço artesanal dos anos 30 em nossa casa, sempre que o sol começara a se pôr no horizonte, Alice se sentava perto do poço para desenhar ou escrever músicas, ela era muito boa.
Porém em uma tarde dessas, Alice se encostou na parte do poço em que dava para a janela da cozinha, ela queria me ver canta enquanto lavava louça.
Naquela tarde tudo mudou...As pedras do poço se soltaram, Alice não sentiu o mover as pedras pois estava a rir de mim que dançava para ela na cozinha. Alice caiu no poço, eu corri para socorre-la. Peguei o telefone e liguei para os bombeiros e para a emergência, gritava para saber se Alice estava ferida, não conseguia respirar direito a agonia era tanta que empurrei a tampa do poço, peguei a corda e entrei.
Quando os bombeiros chegaram eu estava dentro do poço também, segurando Alice que se encontrava inconsciente.
Eles nos tiraram de dentro do poço e nos levaram para o hospital. Para minha sorte, minha filha não havia quebrado o pescoço, teve apenas algumas torções e uma lesão na coluna cervical.
O atencioso Dr. Chase nos atendeu - ele já atendera algumas vezes Alice e eu, havia um afeto enorme entre nós, pois ele sabia o quanto nos eramos sozinhas -, preocupado com o estado de Alice, ele a levou para os exames pessoalmente, e me manteve ciente de seu estado.
Horas depois, fiquei sabendo que estava tudo sob controle, as torções não demorariam a curarem, e a lesão na coluna logo desapareceria, só que Alice estava em coma.
Permaneci ao seu lado, dia após dia, Dr.Chase vinha sempre que havia um intervalo em seus plantões.
Os meses se passaram, Eu e Chase nunca perdemos as esperanças sobre a melhora de Alice.
Minha mãe sempre nos visitara com frequencia.Todos os amigos e parentes rezavam por ela.
Todas noites eu lera para ela historias, falava sobre as noticias, sobre o que acontecia no mundo da música, e o quanto ela era importante para mim. Em uma dessas vezes, Alice mexeu o dedo indicador,minha emoção chegou em seu nível máximo, chamei Chase e somos para a sala de exames mas um vez. Para minha tristeza, tudo permaneci igual, sua atividade mental estava baixa, mas ainda existia, além do indicador nada mais se movia, ela ainda dormia.Porém seu dedo passou a de mover apenas para sim e não, sim era quando ela dobrava o dedo e não era quando o movia para o lado.
Até que o seu aniversário se aproximou, minha mãe chamou uma rezadeira, rezamos as noites inteira durante a semana de seu aniversário, buscando sei lá o que, talvez uma súbita melhora. Foi três dias antes de seu aniversário, em uma madrugada que Alice falou comigo atráves da rezadeira, que começou a escrever uma carta enqunato o dedo de Alice não parava. a carta dizia:
" Mamãe, não sei o que posso fazer por você deitava aqui nesta cama, não sei se ainda quero viver. Descobri que não sairei daqui, e estou cansada de vê-la chorar e sofrer por mim.Você me perguntara o que eu quero de aniversário, e hoje, eu sei a resposta : Quero ir embora! Não fique triste comigo, estarei sempre com você, sempre rindo e te mostrando que você é importante para mim, assim como sou para você.Mãe, eu a amo muito, e se lhe isso é por amor a você, mas do que a mim, apenas pense sobre o que quero."
Aquela carta me fez chorar por dias, Dr. Chase, me consolara todo o tempo, e até ele conversara comigo sobre essa possibilidade.
- Não tenho direito de questionar sua crença, até porque eu não sou devoto, mas quem sabe não é mesmo o desejo dela?
-Como posso ter certeza disso, não tenho como saber se é o que ela quer. E como eu ficarei? Ela é minha única filha, é a pessoa que mais amo no universo inteiro, não sei se consigo.
-Estarei com você sempre que necessitar, não se pressione, esta é uma decisão muito delicada ainda mais paa vocês duas.
Quando o dia do aniversário chegou, perguntei a Alice, se era o que ela desejava de aniversário!
Seu dedo indicou um sim!
As lágrimas encheram meu rosto e a minha alma se feriu de tal maneira que não podia explicar.
Liguei para Chase, decidi em fazer sua vontade, queria doar o que restara de minha filha, para que ela salvasse outras crianças.
Quando chegou a hora, Chase estava ao meu lado, segurando em meus ombros, fiz dezenas de perguntas para Alice e ela me respondeu sempre. Quando os médicos desligaram os aparelhos, sem muita explicação, vi a alma de Alice, com 5 anos e ela me dizia:
-Mãe, você brincar lá fora, estou cansada de ficar aqui dentro.
Ela se virou e correu porta a fora. Minha trsiteza ficou enorme e então ela apareceu diante de meus olhos com 15 anos, a mesma aparência que se via no corpo inerte na cama ao meu lado, e uma lágrima escorria em seu olhos.
- Mãe, nosso amor é grande demais para viver em uma  só vida, ficamos juntas muito tempo, e quero que no futuro nos juntemos novamente, por isso a separação. Em breve você viverá os melhores momentos de sua vida, conhcerá o amor e depois voltará para mim. Estarei sempre ao lado, em todos os momentos e em todos os lugares. Eu te amo demais, nunca esqueça disso.Você fez tudo o que pode por mim e agora faço o mesmo pela sua felicidade.
No início não compreendia suas palavras mas entendi no futuro próximo. Eu me apaixonara por Chase e nos casamos, abrimos um Centro para Crianças Abandonadas, sentia a presença de Alice em minha vida por cada instante vivido e no fim não fiquei sozinha, me tornei a mãe de milhares de crianças e uma esposa muito feliz ao lado de Chase. Quem sabe um dia verei Alice novamente, aguardo este momento ansiosamente!

Um comentário:

Adicionar ao iGoogle ou Google Reader