quarta-feira, julho 13, 2011

O Caso de Caroline pt.4

Assim, que acordou, Caroline não vira mais Felipe e Raquelle, não sabia o que havia ocorrido mas Freya estava a seu lado segurando sua mão e acariciando seus cabelos. Vendo o olhar tristonho de deusa, tentou animá-la.
- O que foi que perdi?
- Creio que nada, apenas posso lhe informar que seus amigos não irão poder revê-la.
- Talvez eu possa saber o por quê?
Freya tentou explicar o que havia ocorrido enquanto ela estava desacordada.
-Creio que ambos não eram quem tu pensavas que eram, estavam aqui a seu lado com o intuito de matá-la, sabiam que você era um portal e que eu a encontraria. Desde o início, quando havia 300 portais, eles já haviam planejado fechá-los um a um.Embora eu nunca tenha percebido, agora sei que perdi anos de existência em uma busca frívola, fui cega por muito tempo, mas você me fez abrir os olhos.
-Quem são eles? Felipe e Raquelle?
-Felipe não era humano, era Odur, meu marido e Raquelle, era Loki, deus da travessura.Eles descobriram em você o portal, então permaneceram aqui e fizeram você acreditar que eram amigos, para que quando a hora chegasse, eles a matassem.Bloqueando assim a minha vinda para o mundo terreno.
-Mas, Odur não havia se perdido?
-Pensara eu que sim, mas era apenas um planopara conseguir meu ouro e, aliado a Loki, conseguiram manter essa fuga por centenas de milhares de anos.
- Se queriam seu ouro por que não a mataram?
-Porque meu ouro vem de minhas lágrimas, quando elas tocam o chão se tornam ouro e quando caiem nas águas se tornam âmbares.Para os humanos, são tesouros, mas para nós deuses não possuem importância. Para meu marido, que sempre foi mais humano que deus, esses tesouros eram essenciais, vitais na verdade.
-Quem o deixou fugir do mundo sobrenatural?
-Provavelmente ele achara um portal e, fizera o mesmo que fiz com você. Mas sabendo que iria atras dele, destruiu a passagem.E sem essas passgens, os dois mundos se tornam ilhas, sempre nenhuma ponte ambos acabam por se destruirem.
-Os mundos estão então interligados?
-Mais ou menos, juntos somos equilibrados. Um depende do outro, precisamos da força humana e vocês precisam de nossos poderes.Sem isso, não haveria dia ou noite, nem chuva nem sol, nem vida e nem força.
-Compreendo agora, mas...onde estão Odur e Loki?
-Eu os deixei ir.
-Mas por que? Eles precisam ser mandados de volta.
- Carol, no sobrenatural o que um Deus quer é o que ele terá.Não podemos nos opôr todos tem poderes iguais em tamanho, só que em diferentes areas.Tudo o que posso fazer agora é protegê-la e assegurar que irá abrir novos portais para que os mundos continuem a se equilibrar.
-Não me disse que exise outros portais?
-Sim, mas Odur e Loki devem seguir para eles, para fechá-los, sou apenas uma e não posso me revezar em cuidar de mais de um portal por vez.
-Podemos pedir ajuda pelo menos?
-Sim, mas você irá ter que gerar um novo portal para isso.
-Como assim, gerar um novo? Não pode ser atraves de mim?
-Não, você emite força apenas para mim, é assim que funciona, cada portal mantém um deus e por isso é necessário muitos portais no mundo.
-Como faço para um portal?
-Agora sim, falas a minha linguagem...-e com um sorriso muito malicioso Freya responde a pergunta de Carol - para mim só há um modo : Lúxuria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar ao iGoogle ou Google Reader