terça-feira, julho 12, 2011

O Caso de Caroline pt.3

Até que ponto uma mente pode ser levada sem ultrapassar as barreiras da loucura?
Fazia dias que Felipe não dormia direito, sua mente estava balançada e seus sentimentos por Caroline cada vez mais intensos, ele sabia que era seu ponto fraco e que aquilo tudo iria fazê-lo enlouquecer.
Raquelle, havia ficado impressionada com os eventos dos últimos dias, ela que era platônicamente apaixonada por Felipe receava perdê-lo. Dentre os milhões de pensamentos que passavam pelas mentes de Felipe e Raquelle, havia uma semelhança : caroline como a responsável de tudo aquilo, embora Felipe nega-se sentir raiva e Raquelle não quisesse admitir para si mesma que a amiga havia envolvido eles em uma mirabolante história de terror sobrenatural, ambos sabiam que era verdade.
Caroline era a única que não pensara no assunto dos dias anteriores, ela estava em uma espécie de transe, suas atitudes eram quase automáticas, sendo que durante a noite ela saia para fazer o que Casimiro sussurava em seus ouvidos e, então voltava para casa, dormia e fazia tudo novamente. Até que em uma noite, a janela aberta deixou a luz lunar pousar sobre sua cama e a brisa lhe envolver e mais uma vez às 3h56min,ela já não estava mais em sua cama.
-Casimiro...Onde estás?
Uma linda, atraente e voluptuosa, de olhos claros, baixa estatura, sardas, trazendo consigo apenas um colar surgir diante de seus olhos.
-Por que me buscais?
-Não é a ti que chamo, e sim a meu senhor Casimiro!
-És a mim que busca, seu senhor.Ou não me reconhecestes mais?
-És mulher! Sabias, por teus olhos!
-Creio eu, que não me apresentei adequadamente, embora me chames de Casimiro, sou na realidade do meu ser Freya,  A Deusa Nórdica.
-Deusa?
-Sim, minha cara, és aqui minha verdadeira identidade. Tu me destes a força para que retornasse a meu corpo, tu e somente tu, me trouxeste de volta.
-Oras, agora creio eu, que não tinhas noção de estavas a fazer.
-Em seu transe, tu me dedicou horas de prazer, todas as noites quando saías. Talvez não saibas, mas sou a Deusa do sexo e da fertilidade, logo, preciso da energia gerada por tal ato para que possa sobreviver.
- Isso quer dizer que...
-Sim, tu se deitaste com variados homens para que pudesse gerar tal energia a ponto de me fortalecer.
-Mas não me recordo disto.
-Nem iras! Tu foi um instrumento para meu retorno. Tu és meu portal, tu és o maior portal nórdico de todos os tempos, em seus sonhos pode trazer a vida deuses e seres que vivem no plano sobrenatural, são raros portais existentes como você. Creio que sobram-se apenas dois em todo o mundo, necessito de você para mais uma tarefa.
-Freya, isto foi longe demais, era para ser apenas um sonho, não posso ser um portal...eu sou humana...
- Todos nós nascemos com dons, alguns dons sabemos dominar, outros nos dominam.
-Será que nasci para isso?
-Sempre nascemos com um propósito, todos nós temos uma missão, a minha é achar meu marido que se perdeu, derramo minhas lágrimas pelo mundo há zilhões de anos.Talvez descubra sua missão quando me ajudar.
-Freya, não irei ajudá-la.
-CAROLINE!Saiba que para os nórdicos não existe livre-arbitrio! Quando um Deus ordena não há como não obedecer.
Um enorme sentimento de medo bloqueava seu peito, ela não conseguia respirar, acordou desesperada sem ar, com medo e com a voz em seus ouvidos que sussurava:
-Me ajudas, ou morrerás!
Naquela manhã, Felipe acordou cedo, seu coração estava apertado e havia um nó em sua garganta. Tomou banho, engoliu seu café e correu para a casa de Caroline.
Raquelle também havia acordado cedo, estava se sentindo mal, embora desejasse ficar na cama, quis ver Felipe. E depois das 10h, saiu para vê-lo.
Quando chegou a casa de Caroline, Felipe entrou antes mesmo que ela o convidasse, sabia que não conseguiria manter aquela coragem por muito tempo.Ela preocupada fez um gesto para que ele prosseguisse e falasse o que o deixara tão trastornado.
-Sabe que nos conhecemos desde criança, mas Carol, nunca senti um medo tão grande de perder você como sinto naquela tarde e não quero que aquilo aconteça novamente, não sei como fazer tudo isso sair da minha mente, mas estou pirando e não era deste modo que esperava me declarar a você, mas , Carol, eu te amo...
Ela muda, ele sem saber o que dizer. E naquele momento Raquelle estava na porta de Felipe sem saber que ele não estav em casa.De certa forma, compreendeu que ele poderia estar com Caroline e sentiu a raiva mais uma vez queimar seu olhos e foi para a casa de Carol.
- Felipe, eu não amo, o que mais espera que eu diga. É amizade, não é amor, somos amigos e entendo a sua preocupação mas não pode se precipitar de tal maneira, só por que teme perder alguém vai dizer eu te amo para todos?
-Carol, está banalizando meus sentimentos. Isso é real, a minha atitude pode ser precipitada mais o sentimento é real.
A campainha toca, e Carol atende, é Raquelle. Ela salta para cima de Caroline e tenta enforcá-la, seus olhos estão vermelhos como se estivesse em brasa. Naquele instante, Felipe sorri, seu sorriso é malicioso e vingativo. Porém nem tudo saiu como o previsto, Freya aparece vestida com seu manto branco e seu colar reluz fortemente, o brilho ofusca os olhos de Felipe e Raquelle que tentam fugir, as portas e janelas se fecham, todos estão presos e Caroline desmaiada.
-Sempre o mesmo truque, agora vejo como conseguiu destruir todos os outros portais.-Diz Freya a Raquelle que na realidade é Loki, o Deus Nórdico do fogo,da travessura, do bem e do mal.
-Sempre tão ingênua, embora seje uma fera na cama é sempre burra fora dela.- com um sorriso vingativo, Loki a cumprimenta com um gesto debochado.
-Depois de anos a buscar por ti, descubro que foges de mim, que grande imortal és tu,Odur?
- Minha cara Freya, não casei com ti por sua beleza, e sim por sua riqueza, mas quando descobri que não chorarias se estivesse por perto, decidi fugir.Assim, viverias a derramar suas lágrimas, e manter minha busca por teu ouro.-respondeu  Felipe que era na verdade Odur, o marido 'perdido' de Freya.
-Só por causa do meu ouro? E todas as riquezas que dixei para ti em nosso pálacio?Não lhe era suficiente?
-Riquezas, nunca é demais.De que adiantaria viver a seu lado, mesmo com todo o sexo, não me contentaria.Em ti sempre faltará algo que nas humanas é vital, o fogo, a vontade e a busca insaciavel por coisas que não podemos levar da vida. Nunca voltarei para ti, Freya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar ao iGoogle ou Google Reader